quinta-feira, 27 de maio de 2010

Indignação

A minha repulsa pelo rumo que o mundo vem tomando nos dias de hoje é clara. Está tudo desregrado, bagunçado, banal e muito desigual. Fico a observar, tanta miséria, tanto preconceito e tanta maldade. Falta amor, companheirismo, solidariedade e também a falta de oportunidade vem revelando um globo cheio de imperfeições. A violência tomou conta, as grandes cadeia agora são as nossas casas, somos "obrigados" a ficar trancafiados dentro de casa por uma segurança mal estruturada e remunerada. Mais tudo isso é culpa do ser humano, pois o mesmo perdeu a essência da vida. O egocentrismo, a prepotência tomou conta das pessoas e muitos se fecham em seus mundinhos cheios de, falta de humildade, de falsos egos, de falsas alegrias, de falsos STATUS cheios de um nada. As pessoas estão vivendo de capa colocam suas mascaras e sai, preocupando-se com o que os outros vão pensar e falar "quanta fraqueza", pois como este mundo mentiroso vem pregando e impondo, fazem com que as pessoas deixem de lado a moral e toda compostura induzindo-as a utilizar de todos os artifícios para adquirirem grandes "POSTOS" perante a sociedade, quanta ilusão meu DEUS, pensam que com as roupas mais caras conseguem estar mais bonitas pois esquecem que a beleza está na simplicidade, acreditam que com os carros, jóias, perfumes entre outros produtos mais caros são mais aptos a garantir a felicidade mais afundam no nada pois vivem do supérfluo, procurando preencher-se de coisas concretas. O ser humano passou a viver como máquinas comandadas pelo dinheiro e regidas pelo poder capitalista que vem crescendo e destruindo a ética e a moral de muitos. Bom eu poderia escrever textos e mais textos mostrando minha indignação em relação a este mundo, mais sou apenas mais um, falo, penso, reflito comigo mesmo, tento ajudar como posso só sei que sozinho eu não consigo.  

3 comentários:

sleyd disse...

gostei do protesto!

Anônimo disse...

"... As pessoas estão vivendo de capa colocam suas mascaras e sai..."

Facil falar isso ne? dificil é colocar em pratica EM NOSSA VIDA.

Diego Chaves disse...

Obrigado ISLEIDE.

Pois é né "SENHOR ANÔNIMO". Acho que a carapuça te serviu muito bem né !